segunda-feira, 3 de novembro de 2008

3, 2, 1... Acção!


17 de Outubro de 2008 - Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. Foi esta a data que marcou o início da nossa acção de solidariedade. Participamos num evento, alusivo ao dia, na Praça da Liberdade, em que demos voz à causa em questão.
Quando chegamos ao local, eram poucas as pessoas presentes, mas concluímos que o número não era realmente importante. Aquilo que realmente importa é a realidade que levou as pessoas a reunirem-se naquele dia. A pobreza.

Naquela tarde, éramos desconhecidos reunidos. Desconhecidos que, afinal, são um pouco como nós. Eram pequenos e graúdos. Juntos pela mesma causa.

Os mais pequenos preencheram os espaços vazios de um mural improvisado com cor e vivacidade. Com traços ainda pouco definidos, mas perceptíveis. Crianças partilhando comida. Mães à espera de crianças. Desenhos, aparentemente vulgares, mas com um enorme significado.

Depois de um pequeno discurso por parte de um membro da REAPN (Rede Europeia Anti Pobreza), seguiu-se um, também pequeno, concerto de Hip-Hop. Que, pondo de parte gostos musicais, foi surpreendentemente agradável.

No final desta espécie de manifesto, a vontade de ajudar o mundo cresceu significativamente... E agora, cá estamos nós, cheias de ideias e com um enorme entusiasmo a correr pelas nossas veias. (Rimou. E não foi propositadamente.)

Vamos salvar o mundo? :)

1 comentário:

apxf disse...

Bom trabalho e um feliz Natal

equipa do Del8

paula xavier